quinta-feira, 14 de julho de 2016

Kaushal Parikh - o embaixador da fotografia de rua da India

Kaushal Parik nascido em 1970 vive em Mumbai na India e trabalhou no mercado financeiro até 2006, quando, inspirado pelos trabalhos de Bressom- Cartier e Elliot Erwitt, trocou o isolamento de sua atividade profissional  pelo isolamento criativo da fotografia de rua. Mas o mérito de  Kashual vai além de suas imagens individuais pois  ele também incentivou e  coordenou um coletivo de fotógrafos de rua indianos conhecido como "That's life". Com eles  o cenário da Índia, muito rico e diverso, passou a ser mostrado ao mundo através das fotografias do cotidiano, o que não era comum até então.



Tecnicamente suas fotos são preferentemente monocromáticas, a maioria feita com lentes grande angular (35mm) sendo seu trabalho em cores  mais recente e diverso.



Sobre o That's Life trata-se de um coletivo de fotógrafos de rua - um gênero até então não muito explorado na India -  que capturam as imagens locais de  forma casual, interessante e não convencional, algumas vezes contando histórias engraçadas deste cotidiano. Segundo o portal do grupo "são documentos não adulterados da vida" captados de forma pessoal e subjetiva, como deve ser este tipo de registro.





Maiores detalhes no link: That's Life


Nenhum comentário:

Postar um comentário